Thursday, November 23, 2006

Passeio do Descontentamento

se é um passeio
eu também quero ir
se é uma passeio para pavonear descontentamentos
eu também tenho uma lista negra de coisas para passear pela trela
se é preciso levar a farda da função
eu também tenho uma.

eu e a/os restantes portuguesa/es.

Apelo:
Vamos toda/os passear-nos, descontentes, pelas ruas de Lisboa!
(coitadas das ruas de Lisboa, nem este dia é diferente para elas).


"os assuntos sérios não se resolvem na rua", disse o senhor Secretário de não sei de quê.
resolvem-se aonde, meu bom senhor? na Assembleia? por baixo da mesa? ao telefone? pois é... as ruas e o ar (poluído) são dos bens públicos que ainda restam ao cidadão. talvez se os tais "assuntos sérios" fossem tratados nas ruas, se resolvessem.


comentário à manifestação de militares, a que os militares, numa operação de cosmética chamaram "passeio do descontentamento", e que foi considerada ilegal, por parte do governo civil de lisboa.

2 comments:

immaterial-ex said...

"Os professores que se aguentem nas canetas" pensou a Sra ministra da falta de educação. E os professores ao ouvirem o seu silêncio deram-lhe uma tampa.

immaterial-ex said...

"Os professores que se aguentem nas canetas" pensou a Sra ministra da falta de educação. E os professores ao ouvirem o seu silêncio deram-lhe uma tampa.